Raquel Lyra entregou aos caruaruenses mais duas unidades de ensino totalmente requalificadas
Raquel Lyra entregou aos caruaruenses mais duas unidades de ensino totalmente requalificadas

A prefeita de Caruaru,  Raquel Lyra,  inaugurou três unidades estudantis que,  juntas,  beneficiarão cerca de 1.200 estudantes, sendo 180 na Creche Severino Oliveira da Silva, no Residencial Alto do Moura, mais de 700 alunos na Escola Municipal Dom Dino, no Residencial Luiz Bezerra Torres, além de 285 vagas no Centro Municipal de Educação Infantil Guiomar Alves de Lima, situado no mesmo local.

Três educandários totalmente requalificados também foram entregues à  população só esta semana. A Escola Municipal Professora Sinhazinha, no bairro do Salgado, está de cara nova e preparada para receber 1100 estudantes. A Professor Augusto Tabosa foi ampliada e,  hoje,  tem capacidade para 820 discentes. Já a Creche Tia Clarice,  além de requalificação,  ganhou um parquinho de areia que beneficiará mais de 140 crianças.

“Não é novidade para ninguém que o nosso grande desafio é transformar Caruaru pela Educação e é por isso que nós estamos juntando esforços para que todos os alunos da rede municipal tenham as suas potencialidades desenvolvidas e, para isso, eles precisam estudar num lugar decente e com muita dignidade. Encerramos o ano com muitas inaugurações e reinaugurações e vamos fazer muito mais no próximo ano”, assegurou a prefeita.

Raquel destacou,  ainda,  que além das melhorias estruturais, as escolas estão sendo instrumentalizadas com equipamentos pedagógicos importantes no processo ensino-aprendizagem.  Bem como implantação de diversas outras ações visando a qualidade geral do ensino, como capacitações continuadas para o aprimoramento dos educadores, a entrega do material escolar completo,  que será realizada no primeiro dia de aula, e a implantação da educação de tempo integral que, em 2018, passará a ser realidade.

“Há uma percepção geral de um processo de mudança e que não é mais uma revolução silenciosa, pois já estamos vendo os resultados e colhendo os frutos. Nunca na história de Caruaru se viu tantas escolas entregues à  população e tantas vagas criadas para beneficiar tanto as crianças da creche e pré-escola como do Ensino Fundamental I e II. O momento é de agradecimento”, apontou o secretário de Educação Rubenildo Moura.