Grupo Gênese de Ensino dá início ao ano letivo na unidade de Caruaru
Grupo Gênese de Ensino dá início ao ano letivo na unidade de Caruaru

O Grupo Gênese de Ensino deu início ao ano letivo na nova unidade do Colégio GGE em Caruaru. Com 7 mil m² e quatro blocos para atender mais de 800 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, a unidade foi toda decorada com a temática carnavalesca para acolher os estudantes no clima das próximas festividades. Com mais de 21 anos de atuação na Região Metropolitana do Recife, o GGE escolheu Caruaru para sua expansão no interior do Estado.

A equipe pedagógica e o corpo docente receberam os novos alunos em dias distintos de acordo com cada etapa do ensino. No dia 30 de janeiro, chegou mais cedo para o processo de adaptação, a turminha da Educação Infantil. Os pequenos conhecerem o espaço com salas de aula adaptadas para as necessidades desta fase da infância e estrutura que conta com brinquedoteca, sala do soninho, sala de artes, playground e muito mais. No dia 31 de janeiro, foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental I. Já no dia 1º de fevereiro, os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio foram recebidos.

A equipe GGE cuidou de todos os detalhes para o acolhimento de pais e alunos, orientando a todos desde a chegada à unidade. Mãe de dois alunos GGE, Ana Paula Santos ressaltou que a experiência foi positiva. “Realmente foi uma expectativa que, com certeza, foi correspondida. Fiquei satisfeita com tudo que vi. A partir do momento que eu cheguei com meus filhos, no estacionamento do colégio, e percebi o cuidado que eles tiveram com o nosso desembarque e a atenção de todos, desde o porteiro que veio até nós se apresentar e conhecer as crianças. Em todos os locais, havia uma equipe nos dando assistência. Na sala de aula, a receptividade da professora foi exemplar. Eu adorei!”. 

Os quatro sócios-diretores do Grupo GGE, Herbetes de Hollanda, Jorge William de F. Lindo, José Folhadela Neto e Marcelo Melo, estiveram presentes para acompanhar de perto o início das atividades na unidade Caruaru. “Toda estrutura foi pensada para atender e contemplar cada fase do ensino, dentro das suas necessidades. Essa é uma filosofia que o GGE tem e é também um dos nossos diferenciais, trabalhar com excelência dentro da realidade de cada etapa da vida escolar do aluno. Por isso, cada fase tem seu projeto arquitetônico, dentro de uma estrutura grande e completa. Os pais já perceberam que realmente colocamos em prática nosso lema de ‘Um GGE para cada fase do seu filho’. As áreas não se comunicam para que sejam atendidas de forma específica e única”, ressaltou.

E as novidades do GGE não param por aí. O sócio-diretor destacou outros diferenciais do colégio para a educação da região. “Os alunos e os pais sentiram isso ao entrar na unidade que cada integrante da nossa equipe está preparado para atendê-los. O mesmo cuidado que tivemos com a estrutura, temos ainda mais com a nossa equipe. Os talentos locais que foram contratados passaram por um rigoroso processo de seleção e treinamento que contou com uma imersão pedagógica nas nossas outras unidades para que haja uma unidade não apenas na prática do ensino, mas, também, na postura, pois cada um será um exemplo e uma inspiração para os alunos. Todas as unidades do GGE são muito importantes e formam um GGE só, por isso, criamos uma padronização que vai desde a identidade visual aos processos pedagógicos e de avaliação, ao material didático e ao sistema integrado, todos com a mesma qualidade. Para nós, o mais importante é que cada aluno se inspire na nossa história, que começou há 21 anos, com o sonho de quatro engenheiros que tinham a educação como ponto forte para alcançar os objetivos. O GGE quer oferecer este suporte, o do conhecimento, para que nossos alunos também realizem os seus sonhos, assim como aconteceu conosco”, concluiu.