UNINASSAU leva atividades e doações à Vila Cipó neste sábado (7)
UNINASSAU leva atividades e doações à Vila Cipó neste sábado (7)

Na manhã deste sábado (7), a Vila Cipó - na zona rural de Caruaru - recebe uma série de atividades da Faculdade UNINASSAU Caruaru. Coordenadas pelo curso de Pedagogia da Instituição, as ações fazem parte das comemorações do Dia das Crianças e levarão à comunidade brinquedos arrecadados durante o projeto Trote Legal.

A ação de Dia das Crianças faz parte de um conjunto de iniciativas de responsabilidade social, como o Trote Legal, que neste período, arrecadou brinquedos entre os alunos de todos os cursos de graduação desde agosto. "Além das atividades pedagógicas, nossos alunos desenvolvem competências que transcendem a sala de aula, como o senso colaborativo com a participação na Vila Cipó", comenta a coordenadora de Pedagogia, Iraê Matias.

A proposta da ação é levar aprendizado de forma lúdica - com uso de teatro de fantoches - sobre higiene no corpo. "Faremos também uma roda de conversa falando sobre o tema, além de pinturas no rosto, possibilitando alegria e ludicidade neste dia. Após esse momento, as crianças assistirão ao teatro de bonecos produzido pelos alunos da turma do 8º período de Pedagogia com materiais reciclados", informa a professora do curso e uma das organizadoras do evento, Elvira Bezerra.

Além da questão de aprendizado, os cursos de saúde da unidade também estarão presentes com a oferta de diversos serviços. São esperadas cerca de 120 crianças durante o evento. A Vila Cipó é uma das comunidades mais carentes de Caruaru, e fica próxima às instalações da faculdade.