Coach explica como melhorar o desempenho nas vendas
Coach explica como melhorar o desempenho nas vendas

O empresário e diretor da LV Coach, Luiz Vicente, traz dicas e orientações importantes para empresários e vendedores que querem melhorar o desempenho nas vendas, em Caruaru (PE). Apesar da crise que atinge o setor, Luiz explica que é preciso ter planejamento e traçar metas para alcançar os resultados.

De acordo com o Coach, hoje em dia muitas empresas e lojas buscam treinar seus vendedores para gerar resultados, e até mesmo os próprios vendedores procuram um treinamento de vendas para buscar capacitação e melhorar seu desempenho profissional. Luiz afirma que um dos primeiros passos para ter sucesso nas vendas é o vendedor se conhecer, e entender qual o seu perfil comportamental para depois entender o perfil e os objetivos do cliente.

É necessário o vendedor ter um abordamento inteligente e atender bem as pessoas. Além disso, é fundamental acompanhar o cliente no pós-venda, como por exemplo, fazer uma ligação de agradecimento para o cliente com o objetivo de fidelizá-lo.

O Coach ainda afirma que quando o cliente é bem atendido ele volta a comprar o produto no mesmo local e até indica para outras pessoas. Outra orientação importante para os vendedores, é que eles precisam primeiramente entender o produto e antes de tudo se conhecer. Outro passo é buscar conhecimento e se aperfeiçoar.

A Crise

Mesmo com a crise que atinge o comércio, o consumidor está mais antenado e muitas vezes ele sabe mais informações do produto do que o vendedor na hora da compra.

Ainda segundo o Coach, esse é o momento que as empresas devem investir e capacitar ainda mais os seus vendedores (colaboradores)  para eles entender as necessidades do seu cliente e conseguir fechar as vendas. Investir no conhecimento é fundamental!

O Coach, Luiz Vicente, tem experiência na área de desenvolvimento humano, carreira e negócios. É professor universitário em turmas de MBA, palestrante e treinador comportamental e tem várias titulações em coaching.