II Encontro do Juntos pela Educação será realizado nesta quinta-feira (08), em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Educação, realizará, na próxima quinta-feira (08), o “II Encontro do Juntos pela Educação”,  que tem como objetivo promover o engajamento entre governo e sociedade, além de  buscar a efetivação do direito a uma educação de qualidade às crianças, adolescentes e jovens caruaruenses.  O evento será a partir das 8h30, em Maria José Recepções II.

A reunião será marcada por novidades que irão melhorar  o ensino nas escolas da rede municipal e prometem agradar tanto aos profissionais de Educação como também aos alunos. Durante o encontro, será lançada a “Plataforma Educa Caruaru”, que proporcionará a professores e estudantes uma vivência em um ambiente virtual com conteúdos de multimídia e recursos interativos de forma integrada, propiciando grandes avanços no processo ensino/aprendizagem.

Durante o encontro, a prefeita Raquel Lyra assinará o decreto que institui o “Programa Professor Inovador”, que tem como foco apoiar o educador no desenvolvimento de seu trabalho, usando métodos que envolvem tecnologias e ferramentas digitais, para aprimorar a aprendizagem, agregar conhecimento e motivar os estudantes.

A prefeita também fará a entrega simbólica do Kit do Professor, que conterá um notebook e todo o material didático a ser utilizado para o adiantamento do trabalho didático pedagógico em sala de aula.  Mais de 2.350 professores serão beneficiados.

Com o foco de transformar Caruaru pela Educação, cerca de 42 mil estudantes da rede municipal de ensino, da cidade e da zona rural, receberão o material escolar completo. Cada kit é composto de acordo com as especificidades de cada etapa de ensino e compreende mochila, cadernos, agenda do estudante, estojo com lápis grafite, cola, esferográfica, tesoura, borracha, régua, esquadro, transferidor, caixa de lápis em cores e estojo de hidrocor.

“Juntos pela Educação”

 Criado em 17 de julho de 2017, pela prefeita Raquel Lyra, o “Juntos pela Educação” é um movimento que tem como propósito transformar Caruaru pela Educação, impulsionando a qualidade e equidade da Educação Básica. Apartidário e plural, com a participação de representantes de diferentes setores da sociedade que são comprometidos com a garantia do direito a uma educação de qualidade para todos.