Uninassau incentiva doação de sangue no período do Carnaval

A Uninassau - Centro Universitário Maurício de Nassau apoia a campanha "Compartilhe Cultura e Solidariedade, faça a diferença", da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), que tem o objetivo de conscientizar e incentivar a doação de sangue no período do Carnaval. 

Nesta quinta-feira (8), às 15h, a Instituição levará os doadores em uma limousine e os interessados em participar da iniciativa poderão se reunir na reitoria da UNINASSAU, localizada nas Graças. Durante o trajeto até o Hemope, os voluntários serão acompanhados por um passista de frevo para garantir momentos de alegria e descontração. Já no local, o doador terá uma recepção animada, ao som do frevo, por um grupo de passistas.

O coordenador de Responsabilidade Social da Uninassau, Sérgio Murilo, fala sobre a importância da Instituição apoiar a iniciativa. "Nesse período a cidade recebe milhares de turistas e é preciso estar preparado para emergências. Contamos com a solidariedade dos nossos alunos, funcionários e de todos que são doadores para ajudar a salvar vidas", pontua.

A campanha de Carnaval se iniciou em 23 de janeiro e vai até o dia 10 de fevereiro.

Doação

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Os menores de 18 anos devem ter autorização e estar acompanhamento de um responsável.