Ouvidoria de Caruaru é destaque em reunião da Associação dos Moradores das Rendeiras

No Bairro da Rendeiras foi realizada mais uma reunião na Associação dos Moradores. Estiveram presentes a ouvidora geral de Caruaru, Luciana Bezerra; o presidente da Associação de Moradores do bairro das Rendeiras, Roberto Gercino; a secretária executiva de saúde, Wedneide Almeida; policiais do 4º batalhão e moradores do bairro.

Na pauta da reunião, temas como segurança, saúde e planejamento para 2018 foram debatidos. A ouvidoria do município foi destaque através da ouvidora geral, Luciana Bezerra, que apresentou a importância dessa ferramenta, além de distribuir panfletos e cartilhas.

A ouvidoria funciona como uma ferramenta de participação popular para a gestão pública, por meio de informações, reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios apresentados pelos usuários, através dos canais de comunicação, objetivando a elevação e melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo município, continuando, assim, para o fortalecimento da democracia. “A comunidade como um todo será ouvida. Às vezes, aparecem as demandas e o cidadão não sabe a quem recorrer e, através da ouvidoria, a gestão afirma: ‘cidadão, quero ouvir você’”, pontuou o presidente da Associação de Moradores do bairro das Rendeiras, Roberto Gercino.

Um novo convite já ficou marcado para o mês de março, quando se comemora o mês da mulher.



Canais de comunicação com o cidadão:

Formulário eletrônico (www.caruaru.pe.gov.br);

Três dígitos: 156;

Ouvidoria Itinerante;

Atendimento Presencial;

Serviço de informação ao cidadão (SIC).