SEURB divulga balanço semestral de obras

A Secretaria de Urbanismo e Obras (SEURB), divulgou ontem (8) um balanço das obras realizadas no primeiro semestre de gestão. No total, 16 ações distintas foram executadas em toda cidade.

No quesito requalificação e conclusão, a secretaria entregou cinco unidades escolares, sendo elas: Escola Coronel Rufino (Vila Canaã), Escola Maria de Freiras (Xicuru), Escola no Residencial Alto do Moura, Escola Professora Mariana Lima e Escola Municipal Guiomar Lira. Ainda na área educacional, foram finalizadas três creches, uma no Residencial Alto do Moura, outra no Residencial Luiz Bezerra Torres e ainda a creche Rodrigo Pinheiro, localizada no Loteamento São José.

Foram entregues também 1.488 habitações e uma UBS (Unidade Básica de Saúde), todas no Residencial Alto do Moura.

Neste período a SEURB também realizou, a conclusão da pavimentação de 20 ruas, 700 intervenções de recuperação de vias não pavimentadas e 600 serviços de desobstrução de esgotamento sanitário.

A população caruaruense também contou com a recuperação de 10 praças, tanto na área urbana como rural, bem como, a conclusão do acesso ao bairro Nova Caruaru e a entrega do Receptivo do Alto do Moura, este, destinado para receber os turistas.

Todas as obras foram realizadas com recursos conveniados e não conveniados. “Podemos considerar um semestre bem positivo, grandes obras foram concluídas e entregues na cidade, nosso objetivo é fazer ainda mais. Estamos iniciando um novo período com um cronograma bastante movimentado”, frisou a secretária de Urbanismo e Obras, Nyadja Menezes.