Semana de aniversário de Caruaru com diversas atividades programadas

Na próxima quinta (18), Caruaru completa 160 anos e a semana já inicia com uma série de atividades e ações que fazem parte da programação do aniversário do município. Ne noite desta segunda, conforme anunciado, irá acontecer o evento de lançamento do São João, uma coletiva de imprensa na Vila de Pau Santo, Zona Rural do município. A festa junina é a mais representativa da nossa cultura e história, e reforça a cada ano a tradição dos festejos da nossa região, porém a programação das ações e atividades alusivas ao aniversário de Caruaru vai além desse evento pontual.

Na terça (16), a Ceaca completa 25 anos de fundação e para celebrar a data, será oferecido um café da manhã, com a presença de autoridades e do ex-prefeito João Lyra Neto, fundador da central de abastecimento. É também o dia em que uma programação especial celebra o aniversário dos seis anos de funcionamento do Centro Pop e da Casa de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias em Situação de Rua. A Casa da Juventude também reabre, oficialmente neste dia, com a reinauguração estrutural da sede às 08h, em evento onde será anunciado o vencedor do Concurso de Vídeos de Youtubers, em homenagem à Caruaru.

O dia 17 será marcado pela reinauguração da Escola Intermediária Maria do Socorro de Freitas, de Xicuru, com evento oficial às 16h. Além disso, o Xicuru também recebe a obra de revitalização da praça concluída, assim como outras seis praças que também passaram pela intervenção e que serão entregues à população. Entre as praças que passaram pelo serviço estão a José Trajano Gomes, da Vila Kennedy e a Arquimedes de Oliveira, do Petrópolis. Além dessas, a Praça João Cabeludo, do Salgado e o jardim da prefeitura, passam pelo serviço de ajardinamento paisagístico esta semana. É também o dia do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, às 16h30, no Sesc, que tem na programação a 1ª Exposição de Bolos Confeitados. O lançamento do Projeto Mãos que Emancipam é no mesmo dia.

Na quinta (18), quando Caruaru celebra 160 anos de história, a programação começa no Monte Bom Jesus, às 06h com a alvorada festiva. Na Praça do Marco Zero serão feitos os hasteamento das bandeiras às 07h30 e após, às 08h30, se inicia a missa em ação de graças na Igreja da Conceição. O tradicional corte do bolo será após a missa, às 10h30, também no Marco Zero. A programação do aniversário se encerra no Monte Bom Jesus, onde às 15h30 será feito o lançamento do projeto de revitalização do local, com a entrega do serviço de manutenção da escadaria. Ainda no Monte, às 17h, está prevista a apresentação teatral do espetáculo O Auto da Compadecida, pelo TEA. No Teatro João Lyra Filho entra em cena o espetáculo O Auto das Sete Luas de Barro.