Seurb realiza ação com o plantio de 600 mudas
Seurb realiza ação com o plantio de 600 mudas

Em comemoração aos 160 anos de Caruaru, que ocorrerá na próxima quinta-feira (18), a Secretaria de Urbanismo e Obras (Seurb) está distribuindo 600 mudas de árvores em diversos locais da cidade e da zona rural, durante esta semana. “A Seurb vai tentar resgatar o verde na cidade e principalmente na zona rural”, ressalta o engenheiro agrônomo da Seurb, Evandro Santiago.

Este trabalho será iniciado nesta segunda-feira, 15, durante o lançamento do São João de Caruaru, a partir das 19h, no Sítio de Pau Santo, na zona rural. Serão distribuídas 160 mudas de árvores nativas para a comunidade, tais como Sabiá, Paineira Vermelha, Pau-formiga, Pau-ferro, Barriguda, Craibeira, entre outras. “Para a fogueira do lançamento do São João serão usadas lenhas provenientes das podas realizadas pela cidade”, explicou Santiago. Ainda na zona rural, no Sítio Xicuru, serão plantadas 35 mudas de árvores na Escola Municipal Intermediária Maria do Socorro de Freitas e na praça.

Finalizando a comemoração da semana de aniversário da cidade, a Seurb ainda vai plantar 160 mudas em várias localidades da cidade, como nas avenidas Portugal, Joaquim Nabuco e Rui Barbosa, entre outras. Além destas, ainda serão plantadas 160 mudas na Ceaca e 160 no Parque Severino Montenegro.