Raquel Lyra trata de segurança, São João e outros temas com o governador Paulo Câmara

No final da tarde de ontem (16), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, se reuniu com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Para a conversa, a prefeita levou temas como a garantia de verba para o São João, segurança, água e a municipalização do Hospital São Sebastião.

Em relação à segurança, a prefeita de Caruaru pediu ao governador que ele estenda a Operação RONE até a instalação do Batalhão da PM Especializado e pediu garantia de segurança no período junino na Capital do Forró.

“O governador garantiu a manutenção da Operação RONE, da Polícia Militar, até quando for necessário e me adiantou que, em breve, o secretário de Defesa Social Ângelo Gioia irá falar sobre a segurança do nosso São João na cidade de Caruaru. Sendo assim, podemos garantir tranquilidade para o nosso povo”, disse Raquel.

Ao sair da audiência, Raquel também informou que o Governo do Estado irá garantir o mesmo apoio financeiro e logístico destinado no ano passado. Já sobre soluções para falta de água em Caruaru e a municipalização do Hospital São Sebastião, a chefe do executivo municipal saiu otimista da reunião.

“Discutimos a questão de reforçar o abastecimento hídrico na nossa cidade e apelamos para o início da construção da barragem de Serro Azul. O governador se comprometeu em envidar esforços para que diminuísse o prazo de término dos estudos junto ao Banco Mundial”, detalhou a prefeita.

Por fim, Raquel informou que o Governo do Estado irá analisar a melhor forma de ajudar a trazer melhorias para a saúde do povo de Caruaru com a municipalização do Hospital São Sebastião.