Seminário aborda a nova Lei da Terceirização na Universo

A Lei 13. 429/2017 que dita as novas regras na terceirização do trabalho, tem levantado questões que divergem cada vez mais a opinião de empregados e emprepadores. Para estes últimos as mudanças são motivo para comemorar, pois significam a flexibilização das leis trabalhistas, maior produtividade e menos custos com encargos. Já para os empregados, a nova Lei continua gerando dúvidas quanto a melhoria das condições de vida do trabalhador e a segurança na proteção dos direitos trabalhistas.

Virarei um terceirizado? Ganharei menos? Como ficam férias, licenças e outros direitos trabalhistas? Os concursos no setor público vão acabar? Essas são algumas das perguntas frenquentes que os trabalhadores brasileiros tem feito desde que a Lei foi sancionada, no último dia 31 de maio. 

Para esclarecer as dúvidas da maioria das pessoas, a Universidade Salgado de Oliveira sediará, nesta quarta-feira (17), o Seminário de Direito do Trabalho. O evento reunirá nomes de peso como o juiz do Trabalho do TRT da 6ª Região, dr. Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa; a doutoranda em Direito do Trabalho pela UFPE e Procuradora do Trabalho, Jailda Eulídia da Silva Pinto, e a doutoranda em direito do trabalho pela Universidade de Buenos Aires, professora da Universo e advogada trabalhista, dra. Jozilda Lima de Souza.



Programação:

19h – Abertura – Coordenação, Professora Jozilda Lima e Diretor Geral

19h20 às 19h40 – “Contextualização Histórica das Relações de Trabalho” – Palestrante: Jozilda Lima de Souza - Doutoranda em D. do Trabalho pela Universidade de Buenos Aires, Professora da Universo e Advogada Trabalhista

19h40 às 20h20 – “Terceirização: avanços ou precarização dos direitos trabalhistas” – Palestrante: Jailda Eulídia da Silva Pinto – Doutoranda em D. do Trabalho pela UFPE e Procuradora do Trabalho.

20h20 às 21h – "Terceirização: uma análise crítica à Lei 13.429/2017” - Palestrante: Dr. Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa - Juiz do Trabalho do TRT da 6ª Região.

21h às 21h30 - Perguntas e respostas

21h30 – Encerramento