Vereador Fagner acompanha transferência de anexos escolares
Vereador Fagner acompanha transferência de anexos escolares

Na manhã da segunda-feira(17), o vereador Fagner Fernandes esteve com a equipe da Secretaria de Educação do município, no imóvel onde funcionava o Shopping Leste, no bairro do Salgado, local que abrigará os anexos das escolas Laura Florêncio, Josélia Florêncio e Professora Sinhazinha. 

A iniciativa para que os vereadores  se unissem  em prol de um local mais espaçoso, arejado e de localização viável para todos os estudantes  que residem no bairro partiu de  Fagner Fernandes, que no último dia 21 de fevereiro, durante reunião na Câmara de Vereadores convidou  os edis que representam o Salgado para um encontro com o secretário de Educação Rubenilson Ferreira,  onde os mesmos puderam solicitar uma avaliação mais sensível, quanto à possibilidade de se alugar o prédio do antigo Shopping do Salgado, já que o imóvel está localizado num local estratégico, tendo estrutura adequada para receber os alunos. Dispensando assim, custos com grandes reformas e transporte para condução dos alunos que estudam nas unidades de ensino do bairro.

A partir da próxima quarta-feira(19), as turmas de 6º e 9º ano, do anexo da escola Laura Florêncio, totalizando 85 alunos, passarão a frequentar as aulas no Shopping Leste. A transferência dos demais anexos será feita aos poucos, a meta da Secretaria de Educação é de que até o final do ano, todos os anexos do Salgado estejam funcionando na nova instalação, que tem capacidade para 800 estudantes.

Para Fagner Fernandes, a centralização dos anexos em um local com estrutura adequada, capaz de acomodar todos os estudantes, que antes assistiam aulas em instalações precárias, irá possibilitar um maior rendimento escolar. “Estou muito feliz com a transferência dos anexos, pois  essa mudança irá proporcionar melhoria da qualidade de ensino. A união dos vereadores proporcionou a locação do imóvel , onde quem saiu ganhando foram os estudantes”, destacou o vereador.