Prefeitura de Caruaru realizou primeira reunião urbana do Plano Diretor do município

Nesta quarta (19), a gestão da prefeita Raquel Lyra deu início às primeiras oficinas de trabalho para discutir a revisão do Plano Diretor do Município de Caruaru na Zona Urbana. O local escolhido foi o SENAI, no bairro Vila Kennedy. O Plano Diretor é uma espécie de indutor para os investimentos de infraestrutura e desenvolvimento urbano das cidades, mas deve ser feito de forma participativa, como explicou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Caruaru, Rubén Pecchio. “A ideia principal é reunir a população, junto com vários segmentos da sociedade, para que tenhamos uma construção coletiva para a cidade”, pontuou.

 O Plano Diretor estabelece diretrizes urbanas para promover as melhorias de que o município precisa como mecanismo indutor de investimentos públicos e privados em diversos setores, como transporte, moradia, saneamento, atividades produtivas, entre outros. A metodologia da revisão do Plano Diretor envolve diversas oficinas com segmentos institucionais, comunitários, acadêmicos e produtivos, tanto nas áreas rurais quanto nas áreas urbanas do município. 

O próximo encontro está programado para o dia 27, na Fundação de Cultura, que vai atender os bairros da Zona Norte e Zona Leste.