Caruaru Sustentável leva alunos da rede pública aos parques da cidade nesta quarta
Caruaru Sustentável leva alunos da rede pública aos parques da cidade nesta quarta

De setembro a novembro deste ano, a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, em parceria com a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Educação, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, levará alunos da rede pública de ensino aos parques da cidade para uma aula envolvendo três pontos principais da sustentabilidade: meio ambiente, sociedade (cultura) e economia criativa relacionada ao tema.

O “Caruaru Sustentável nos Parques”, voltado para crianças entre seis e oito anos de escolas próximas aos parques municipais, tem como objetivo oferecer à comunidade atividades lúdicas como jogos, brincadeiras, teatro, música, cordel e oficinas de reciclagem, estimulando a absorção dos conceitos trabalhados.

O projeto está dividido em três vertentes. A ambiental, que vai abordar questões que levarão em consideração a fauna e a flora da zona rural do município, além de problemáticas referentes ao Rio Ipojuca. A cultural, na qual será trabalhada a educação patrimonial voltada ao turismo cultural e, ainda, a econômica, na qual serão trabalhadas ideias e oficinas tratando sobre economia criativa na cidade.

A primeira escola a receber as ações do Caruaru Sustentável nos Parques é a Escola Municipal Guiomar Lyra, localizada no bairro Centenário, cujos alunos vão visitar o Parque Baraúnas durante toda a manhã desta quarta-feira, 20 de setembro.

Segue abaixo o cronograma completo.

 

20 de setembro – Escola Municipal Guiomar Lyra – Parque Baraúnas

25 de outubro – Escola Municipal Professor Machadinho – Parque São Francisco

16 de novembro – Escola Municipal José Clemente de Sousa (2º Distrito) – Parque Severino Montenegro

30 de novembro – Colégio Municipal Álvaro Lins – Parque Ambiental Profº João Vasconcelos Sobrinho