Mais duas escolas recebem ações em combate ao mosquito Aedes aegypti em Caruaru
Mais duas escolas recebem ações em combate ao mosquito Aedes aegypti em Caruaru

As gerências de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação do município, estiveram durante todo o dia de ontem (19) realizando mais uma ação conjunta do Programa Aprender com Saúde, agora na Escola Maria Cândida, na comunidade de Pau Santo. Os temas abordados com os alunos foram referentes ao combate contra o mosquito transmissor das arboviroses. As atividades terão continuidade nesta quarta-feira (20), pela manhã, na escola Santa Inês, no Xicuru.

A ação foi promovida para cerca de 130 estudantes de três escolas municipais de Pau Santo, Maria Cândida, Antônio Martins e Nossa Senhora Aparecida. Os alunos foram orientados sobre como combater o mosquito transmissor da dengue, zyca e chikungunya, nas suas casas e nos locais que frequentam. Além de assistirem às peças de teatro com os arte-educadores, e tirar dúvidas com a equipe de vigilância da Secretaria de Saúde.

Esta é a segunda comunidade que recebe à ação, anteriormente  realizada nas escolas da localidade de Terra Vermelha.

A coordenadora do programa  Aprender com Saúde, Carina Toscano, destacou que esse tipo de ação, além do caráter preventivo para arboviroses, promove saúde, tendo em vista que capacita os alunos a serem multiplicadores de informação em saúde, o que perpassa para outros setores como limpeza urbana e vigilância.

Durante a manhã, as equipes de vigilância, também visitaram as residências da comunidade, realizando a prevenção de vetores.