Cafeteria do Sesc participa da 6ª edição do Circuito do Café
Cafeteria do Sesc participa da 6ª edição do Circuito do Café

Desde a segunda edição, a cafeteria Luiz Lua Gonzaga participa do Circuito do Café de Pernambuco, iniciativa que movimenta o setor gastronômico na região. Este ano, o evento adotou o tema “Café com Cultura” e homenageia artistas que promovem a cultura regional com uma receita preparada exclusivamente para projeto, chamada de café Astro. A personalidade que dá nome ao café Astro da Cafeteria Luiz Lua Gonzaga tem sua história de vida ligada à instituição: é o ator Severino Florêncio, professor de artes da unidade do Sesc em Caruaru.

Uma das atrações do Circuito é a apresentação do homenageado nesta terça-feira (26/09), às 20h, com o espetáculo “A Visita”, que é uma adaptação do texto do encenador e dramaturgo espanhol Moncho Rodriguez pelo Grupo de Teatro Arte-Em-Cena. A encenação acontece no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru, localizado na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis.

A Cafeteria Luiz Lua Gonzaga faz parte do roteiro do evento, que tem outras oito cafeterias participantes. O café Astro Severino Florêncio é um cappuccino acompanhado de uma fatia de bolo de laranja, em um combo que custa R$ 10. Para que os amantes do café pudessem dar início ao roteiro de degustação, uma abertura foi realizada no dia três de setembro, na Avenida Agamenon Magalhães. Na ocasião, a gerente do Sesc Caruaru, Luzinete Lemos, apresentou a receita e falou da satisfação da unidade em homenagear Severino Florêncio.

Para o artista pernambucano, o momento representa o reconhecimento da sua trajetória dedicada à cultura caruaruense. “Agradeço em nome da gerente do Sesc, Luzinete Lemos, a toda a equipe da instituição por esta homenagem da Cafeteria Luiz Lua Gonzaga. É lá que vamos receber todos que estiverem realizando o circuito nesta edição. É um enorme prazer fazer parte desta comunidade artística que está sendo reconhecida neste evento. Empresto não apenas meu nome, mas, também, minha alma e minha alegria com muito orgulho para este café Astro”, ressaltou.

Para apreciar o café Astro Severino Florêncio, basta ir à unidade do Sesc Caruaru, que fica na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis, das 11h30 às 19h30.

Homenageado - Natural de Bezerros, está há 35 anos envolvido com as artes cênicas em Caruaru. Na década de 70, participou do grupo de jovens da Igreja do Rosário, depois foi convidado para integrar o grupo de Teatro do TEA (Teatro Experimental de Arte). Sua primeira atuação aconteceu no espetáculo “Festa de Casamento” e no início dos anos 80 criou o grupo de Teatro do Sesc, que revelou grandes talentos e arrematou prêmios nos principais festivais brasileiros de teatro. Fundou o grupo “Arte-em-Cena”, em 1987, produzindo grandes espetáculos como: “Quinze anos depois”, “Avatar”, “Doroteia vai à Guerra”, “Deus Danado” e “A Visita”. Tem nas telas participação nos filmes “As Videntes de Cimbres”, “A Cidade de Quatro Torres” e “O Cangaceiro”. Além disso, integra o elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém há vários anos.