Setembro Amarelo encerra em Caruaru com palestra sobre prevenção ao suicídio e depressão
Setembro Amarelo encerra em Caruaru com palestra sobre prevenção ao suicídio e depressão

Como encerramento da programação do Setembro Amarelo, a Prefeitura de Caruaru, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Políticas para Mulheres e Saúde, irá realizar na próxima quinta (28) a palestra ‘Sinais e Sintomas do Suicídio’. O evento irá acontecer às 19h, na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres, e tem como foco a capacitação de gestores, coordenadores e educadores escolares, porém, toda a população é convidada a participar.

As palestras serão ministradas pelo neurocoach Ellyson Freitas e pela psicóloga Lillyan Lemos. As inscrições são gratuitas e, para participar, os interessados devem se inscrever no local do evento. O endereço é Rua Padre Rolim, nº 40, bairro Maurício de Nassau.

“Pernambuco é o primeiro em suicídio no Brasil e Caruaru está no topo dos municípios nesse dado. As palestras do Setembro Amarelo estão vindo para reforçar a importância de oferecer ajuda a quem precisa. Já fizemos um fórum voltado aos profissionais da área e agora estamos convocando os gestores e servidores da educação para trabalhar o tema com os alunos e evitar novos casos entre os jovens”, afirmou a coordenadora de Promoção à Diversidade Sexual da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Sobre o Setembro Amarelo

É uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, realizada no Brasil desde 2014 com o objetivo de alertar a população sobre suicídio e depressão e as formas de evitar os dois. 



Perfil dos palestrantes

Ellyson Freitas

NeuroCoach certificado em METT Advanced Expert Level (Micro expressions Training Tools), SETT Advanced Expert Level (Subtle expressions Training Tools) em Expressões Faciais por Paul Ekman, Ph.D. Atualmente atua como Coach e é Diretor do Toque Emocional.

Lillyan Lemos

Psicóloga com formação em Arteterapia e processos de criação. Especialista em desenvolvimento infanto juvenil, mestranda em Psicologia da Educação. Atualmente psicóloga em consultório particular, diretora do Toque Emocional e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Educação e Ensino com ênfase na linha de pesquisa: Processos Educativos e Práticas Psicológicas.



Serviço:

Palestra: Sinais e Sintomas do Suicídio

Data:28/09/17

Horário: 19h

Local: Secretaria de Política para Mulher

Endereço: Rua Padre Rolim, nº 40, bairro Maurício de Nassau