Escola Professora Sinhazinha é entregue à população após obras
Escola Professora Sinhazinha é entregue à população após obras

Mais uma escola em Caruaru foi entregue à população totalmente requalificada. Na terça-feira (26), a prefeita Raquel Lyra e o secretário de Educação Rubenildo Moura foram ao bairro do Salgado apresentar  aos estudantes, funcionários e a comunidade a nova estrutura da Escola Municipal Professora Sinhazinha.

“Nós só poderemos ter uma sociedade mais justa se melhorarmos a educação do nosso município e atendermos melhor nossos estudantes. Temos  a responsabilidade de tornar essa geração adultos que possam ter uma vida melhor do que a dos seus pais. É para isso que nós estamos trabalhando e vamos inaugurar e reinaugurar outras unidades de ensino, até o final do ano, para assegurar mais dignidade aos nossos alunos e profissionais da educação”, garantiu a prefeita Raquel Lyra.

“Educação é um processo e leva tempo para obter sucesso. Mas o tempo da prefeita Raquel Lyra é o presente, em menos de um ano de gestão já vemos um grande avanço. Prova disso, são as requalificações de dezenas de escolas, a criação de novas vagas e a qualificação dos professores”, destacou o secretário Rubenildo Moura.

A estudante Cauane Nicole, 10 anos, destacou a importância de ter a escola requalificada. “Eu estudo aqui faz três anos e nunca tive condições de brincar e de estudar com conforto e dignidade. Com a requalificação tudo ficou bom para nós estudantes, para os professores e para a nossa família que deixa os filhos na unidade de ensino sem preocupação”, ressaltou.

Também participaram da cerimônia, o vice prefeito Rodrigo Pinheiro, secretários municipais e vereadores.

A Escola Municipal Professora Sinhazinha tem capacidade para atender cerca de 1100 alunos, distribuídos na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).