Mais uma creche é inaugurada
Mais uma creche é inaugurada

Inaugurado ontem (27), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Severino Oliveira da Silva, no Residencial Alto do Moura, tem capacidade para acolher 180 crianças de 4 meses a 5 anos de idade, em turno integral.

“Além de assegurarmos às  mães o direito de trabalhar e deixar os seus filhos em uma estrutura que garante às crianças segurança, qualidade no ensino e conforto, estamos trabalhando para que as crianças matriculadas nas creches da rede municipal de ensino já saiam para o Ensino Fundamental I alfabetizadas”, ressaltou a prefeita Raquel Lyra.

O secretário de Educação, Rubenildo Moura, destacou que Caruaru é um dos primeiros municípios brasileiros a antecipar o que foi homologado na base nacional curricular comum. “A Educação Infantil se baseia no desenvolvimento de cinco campos de experiências, onde se inicia  o processo de alfabetização que foi estabelecido para iniciar a partir de 2019 e Caruaru já implantou desde julho de 2017. Como bem falou a prefeita Raquel Lyra, nossos estudantes já entrarão no primeiro ano alfabetizados”, afirmou.

Para a dona de casa Rosineide Souza, a creche possibilitará a entrada dela no mercado de trabalho. “Tendo com quem deixar os meus filhos e sabendo que eles estarão seguros, bem alimentados e aprendendo, posso procurar um trabalho e melhorar a vida da minha família. Estou muito feliz com essa conquista”, desabafou.

O equipamento dispõe de berçário, refeitório, lactário, sala de recursos multifuncional, biblioteca,  dentre outras benfeitorias que serão desfrutadas pelas crianças que também terão acesso a atividades pedagógicas, acompanhamento nutricional, além de cinco refeições diárias.

As inaugurações e reinaugurações continuam até o final da semana. Amanhã (28), quem será beneficiada com as inaugurações é a comunidade do Residencial Luiz Bezerra Torres,  que receberá o CMEI Guiomar Alves de Lima e a Escola Municipal Dom Bernardinho Marchió (Dom Dino). Na sexta-feira (29), logo cedo, às 8h30, a Escola Municipal Professor Augusto Tabosa será entregue totalmente requalificada aos moradores do bairro São Francisco e, às 14h, é a vez da reinauguração da Creche Tia Clarice, no bairro Maurício de Nassau, que também está de cara nova.