Nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde de Caruaru
Nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde de Caruaru

Após a identificação de problemas estruturais que culminou na interdição do bloco cirúrgico da Casa de Saúde Bom Jesus, no último dia 16 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Caruaru tomou as seguintes providências:

1 – Identificação de espaço para uma nova sala cirúrgica, acatando uma sugestão do chefe da anestesia, Dr. Salviano Macedo com reforma e equipagem que, a partir de hoje, atenderá todas as gestantes com indicação cirúrgica;

2 – Realizado o contato com os proprietários do imóvel, que já iniciaram as obras de reparo no teto, com previsão de conclusão em 45 dias.

Esclarecemos ainda que, em momento algum, houve interdição do serviço, mantendo os partos normais e assegurando o encaminhamento dos partos cirúrgicos para a Maternidade Jesus Nazareno, conforme acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, que aproveitamos para agradecer o apoio do Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Iran Costa, no acolhimento das gestantes e resolução dos partos.

Agradeço ainda aos funcionários da Casa de Saúde Bom Jesus e a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde, que foram essenciais para garantir a continuidade do atendimento as gestantes de Caruaru.

E, por fim, agradeço o apoio e a compreensão da população de Caruaru durante esse ocorrido.