Prefeita Raquel Lyra apresenta avanços para educação municipal e inaugurou creche e escola nesta quinta-feira (28)

A educação municipal de Caruaru ganhou, ontem (28), mais duas novas unidades estudantis, ambas situadas no Residencial Luiz Bezerra Torres. A Creche Guiomar Alves de Lima,  que acolherá 280 crianças de 0 a 3 anos de idade,  e a Escola Municipal Dom Bernardinho Marchió (Dom Dino),  que tem capacidade para atender mais de 700 estudantes.

“Nosso compromisso e a prioridade da nossa gestão é trabalhar por quem mais precisa e nós estamos conseguindo. Hoje, nós estamos aqui entregando aos 10 mil moradores do Residencial Luiz Bezerra Torres uma escola e uma creche para garantir uma educação de qualidade e mais segurança para as crianças e essas famílias”, assegurou a prefeita Raquel Lyra.

Raquel destacou,  ainda,  que as unidades de ensino foram construídas para proporcionar aos estudantes da comunidade mais oportunidade de terem uma vida melhor. “Nós buscamos a igualdade! Se os meus filhos podem ter acesso a uma boa educação e estudar em um lugar decente, as crianças desse local e de todo o município também vão poder.”

Os educandários receberam o nome de pessoas que, de certa forma, contribuíram e contribuem com a construção da história do município. “A Educação é o setor que pode transformar o mundo de forma positiva, pois é através dela que se pode ensinar o verdadeiro sentido do saber e do amor, por isso, me sinto feliz em receber a homenagem e ver o meu nome ilustrando esta escola”, destacou o Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió (Dom Dino).

O juiz Glaydson Lima também agradeceu o reconhecimento ao trabalho desenvolvido, em Caruaru, pela sua avó Guiomar Alves Lima. “Sei que as crianças aqui serão muito bem tratadas e amadas, pois é com amor e dedicação que a minha avó tratava os netos. Nossa família agradece a homenagem e sei que,  de onde a minha avó estiver, ela estará abençoando esse espaço”, disse.

As mães já comemoram o espaço edificado na comunidade. Para a empregada doméstica Lindalva Silva, que tem quatro filhos que vão desfrutar dos equipamentos, o momento é de comemoração e agradecimento. “Agora,  eu posso trabalhar tranquila, pois sei que meus filhos estarão em segurança, sendo bem cuidados e em boas mãos. Para mim, o sofrimento acabou! Meus filhos terão alimentação todos os dias e,  antes,  essa não era a nossa realidade”, agradeceu emocionada.

“Nossa finalidade é trabalhar os espaços de modo que as crianças que aqui passarem possam ser preparadas para alfabetização e,  assim,  dar a oportunidade de elas poderem sonhar e conquistar os seus objetivos. A prefeita,  com um gesto de nobreza, sensibilidade e espírito público,  tem trabalhado incansavelmente para que todas as crianças caruaruenses tenham acesso à  creche e à escola”, pontuou o secretário de Educação Rubenildo Moura.

Nesta sexta (29), mais duas unidades serão entregues requalificadas à  população. Às 8h30, haverá a reinauguração da Escola Municipal Professor Augusto Tabosa, no bairro São Francisco. À tarde, a partir das 14h, é a vez dos moradores do bairro Maurício de Nassau receberem a Creche Tia Clarice totalmente de cara nova.