Caruaru recebe o Visite Pernambuco neste fim de semana

A variedade da feira; a arte do barro no Alto do Moura; o Museu do Forró e o do Barro; o trecho de mata atlântica preservada na Serra dos Cavalos; a rica gastronomia nos restaurantes tradicionais, além das mais variadas manifestações culturais: tudo isso contribuiu para que a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PE) trouxesse o Visite Pernambuco – Caruaru, para a cidade, neste fim de semana.

Com o apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (Sedeec) e da Fundação de Cultura e Turismo, a Capital do Forró recebe, de sexta a domingo (31/3 a 2/4), o Consulado Geral dos EUA no Recife, operadores e representantes de companhias aéreas, hotéis e entidades de turismo para conhecer todos os atrativos do município e participar de rodada de negócios.

Nesta sexta (31), a visita começa, às 9h, na famosa barraca de Tia Guida, na Feira de Caruaru, que será roteiro até o almoço. Durante o dia, a equipe vai até os Museus do Barro e do Forró e, à noite, será recepcionada com um show de Almério na Casa di Lúcio, no Alto do Moura.

No sábado (1º), a partir das 8h30, será realizado um workshop, no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra, no Senac. O evento contará com a presença de autoridades como o vice-cônsul dos EUA, Kevin Creagan, que dará palestra sobre o momento atual vivido pelos EUA; e demais convidados. Além do workshop, será realizada uma rodada de negócios com 20 expositores, entre operadores de turismo; empresas aéreas Azul, Avianca e American Airlines; Empetur; Prefeitura do Recife; Porto Convention and Visitors Bureau; Abeoc; Hotéis Ramada Suites Recife e Hotéis Citi; e Sindicato dos Guias de Turismo do Recife; entre outros convidados. Na tarde do sábado, o destino são os ateliês do Alto do Moura. À noite, o cantor Valdir Santos recebe a equipe no Restaurante Forneria com um show de forró autêntico.

Já às 8h do domingo (2), o grupo vai até a Serra dos Cavalos onde vai participar de uma trilha e, também, de uma visita à comunidade Hare Krishna. Ainda no domingo, o Polo e o Armazém da Criatividade serão visitados.

Para a prefeita Raquel Lyra, o Visite Pernambuco – Caruaru veio em boa hora e funciona como um pontapé para o calendário de eventos de 2017. “Ficamos muito felizes com a vinda de uma associação como a ABAV à cidade, com a vinda do Consulado dos EUA e todas as outras entidades. Esse interesse prova que temos um potencial grande para o turismo, que não estava sendo bem explorado. Vamos fazer um diagnóstico do turismo local e nos preparar para receber todos os visitantes que virão, certamente, quando esses pacotes com os novos roteiros começarem a ser comercializados”, afirma a gestora municipal.

A edição de Caruaru é a segunda do projeto Visite Pernambuco, iniciado, em 2016, em Petrolina.