Raquel Lyra receberá reforço para educação em Caruaru
Raquel Lyra receberá reforço para educação em Caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, conversou, na tarde desta terça-feira (30), no Centro Universitário Anhanguera, com 78 participantes do Ensina Brasil, uma rede de lideranças capaz de impactar todo o sistema educacional. Deste número, 21 profissionais de diversas áreas atuarão nas escolas de Caruaru, a partir do dia 05 de março, e os demais irão para Campo Grande (MS) e Vitória (ES).

Na ocasião, a Prefeita ressaltou suas principais conquistas e desafios enfrentados, até agora, na gestão. Além disso, falou sobre sua visão para o munícipio, para a melhoria da educação e deu dicas para os profissionais que estão, na maioria dos casos, começando sua carreira de professor e com vontade de contribuir para a melhoria da educação e do país. “Até dezembro do ano passado, investimos R$ 15 milhões na reforma de 36 escolas, com a construção de laboratórios, compra de equipamentos e mobiliários. Dez centros de educação infantil estão em construção e três já foram entregues só no primeiro ano. Todos os projetos e investimentos relacionados à educação são monitorados semanalmente”, explicou.

Ensina Brasil - Desenvolve lideranças que entram em educação pela docência e, assim, não só conhecem de perto, mas são capazes de intervir e impactar positivamente nesse complexo sistema, desde o primeiro dia na sala de aula. Recruta e seleciona jovens talentos de diversas carreiras para, com capacitação e mentoria constantes, darem aulas por dois anos em escolas vulneráveis, de forma remunerada. Reconhece o trabalho dos professores, diretores e membros das comunidades locais. Por isso, junta-se a eles rumo a um objetivo comum: expandir as oportunidades, habilidades e o protagonismo de cada um dos alunos. Depois de dois anos, os "Ensinas", impulsionados pela experiência e propósito, seguem em rede, trabalhando nas transformações necessárias para que, um dia, todas as crianças tenham uma educação.