Secretaria de Educação de Caruaru realizará Semana de Interação Pedagógica

Com a proximidade do ano letivo e visando garantir o sucesso escolar, a Secretaria de Educação de Caruaru realizará,  entre os dias 1°e 9 de fevereiro, a “Semana da Interação Pedagógica” voltada para a formação do corpo docente, equipe gestora e coordenadores das escolas municipais da cidade e do campo.

Durante oito dias, os educadores participarão de diferentes atividades para agregar conhecimentos e receber orientações para facilitar asocialização no contexto educacional, dentro das salas de aulas, viabilizando uma prática pedagógica que atenda as reais necessidades e anseios da comunidade escolar.

“O encontro é uma oportunidade de discutir questões relacionadas à escola, planejamento e propostas pedagógicas para o ano letivo, além do entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências com o propósito de oferecer, ainda mais, uma educação de qualidade aos alunos”, destacou o secretário de Educação Rubenildo Moura.

A programação é vasta. Quinta (1°) e sexta-feira (2), a equipe gestora receberá os professores nas escolas para distribuição de carga horária, planejamento pedagógico e administrativo, calendário escolar e outros assuntos internos.

Na segunda-feira (5), a formação será ministrada na Uninassau, onde gestores e coordenadores pedagógicos discutirão a formação da proposta pedagógica da I Unidade, das 8h às 12h. Em seguida, a partir das 15h, é a vez dos professores do Ensino Fundamental II e EJA participarem da Formação Pedagógica por Componente Curricular.

Na terça (6), os professores bibliotecários estarão no Colégio Municipal Professor Luiz Pessoa aprendendo um pouco mais com “A leitura como fonte inspiradora”. Concomitantemente, as escolas estarão trabalhando na elaboração do Plano Anual de Ensino por Ano e Componentes Curriculares que se estenderá até a quarta-feira (7).

A quinta-feira (8) será marcada pela culminância da Semana de Interação Pedagógica que fará parte do II Encontro do Movimento Juntos Pela Educação,  a se realizar em Maria José Recepções II, das 8h30 às 12h, com a participação de todos os profissionais de Educação da rede municipal de ensino e com a presença da prefeita Raquel Lyra. Durante o evento, será lançado o Programa Professor Inovador – Plataforma EducaCaruaru.

Já a sexta-feira (9) será destinada para planejamento do acolhimento aos estudantes em todas as unidades educacionais.