Compesa cadastra moradores do residencial Luiz Bezerra Torres, em Caruaru, na Tarifa Social
Compesa cadastra moradores do residencial Luiz Bezerra Torres, em Caruaru, na Tarifa Social

A agência móvel da Compesa atendeu cerca de 60 pessoas por dia, totalizando 240 novos clientes no período. Para se cadastrar na tarifa, os clientes precisaram seguir alguns requisitos: ter um consumo médio (dos últimos seis meses) de até 10 metros cúbicos de água, de 80 kwh (Quilowatt-hora) de energia e não ter débitos anteriores com a Compesa, que poderão ser negociados em valores especiais. A partir deste cadastro, eles passam a pagar uma tarifa de R$ 8,40, não sendo cobrada a taxa de esgoto. Os moradores que não participaram do mutirão e querem realizar o cadastro, podem procurar a loja da Compesa, localizada na Estação Shopping, na Rua Frei Caneca, ou no Expresso Cidadão do Caruaru Shopping, no bairro Indianópolis.

Neste atendimento, o solicitante deverá apresentar todos os documentos comprobatórios e aguardar um período máximo de 30 dias de análise. "A tarifa social da Compesa é um instrumento de garantia de direitos da população no que se refere ao acesso ao serviço de saneamento básico de qualidade. É um benefício importante e necessário às famílias de baixa renda. Por isso, levamos o atendimento para os residenciais, como forma de facilitar o acesso, já que eles ficam longe do centro da Cidade", destacou o gerente da Unidade de Negócio da Compesa, Mario Heitor.

RESIDENCIAL ALTO DO MOURA - A mesma ação ocorreu no Residencial Alto do Moura, entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro. A Compesa cadastrou 800 novos clientes, que puderam garantir a diminuição no preço da conta de água. "É importante ressaltar que os clientes de tarifa social que ficarem inadimplentes, passarão pelas ações de cobrança da Companhia e até podem perder o benefício. Eles também devem efetuar o recadastramento periodicamente quando convocados pela Compesa", lembrou Mário Heitor.