• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
terça-feira, 1 de julho de 2025
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

São João Caruaru Solidário transformou a tradicional festa em uma grande rede de colaboração

Por Blog do Vanguarda
3 de julho de 2020
São João Caruaru Solidário transformou a tradicional festa em uma grande rede de colaboração
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

O São João 2020 seguiu um ritmo diferente este ano. O forró de rostinho colado foi trocado pela carinho e cuidado à distância. A Rede de Solidariedade, criada por conta da pandemia da Covid-19, “vestiu-se de xadrez” e durante os 30 dias se transformou no programa São João Caruaru Solidário. Ao longo de todo período da pandemia, mais de 13 mil cestas básicas foram distribuídas no município.

Foto: Janaína Pepeu

Comandado pela plataforma Transforma Caruaru, a iniciativa tem como foco famílias e setores prejudicados economicamente devido à pandemia. Durante o mês junino, a distribuição foi reforçada para os diversos segmentos que esperam o ano inteiro para poder trabalhar nas festas da cidade. “Muitos artistas, músicos, grupos culturais, dentre tantos outros profissionais ficaram sem trabalho ao longo do mês e a gente sabe que o São João de Caruaru alimenta muitas famílias. O apoio de todos para o sucesso da ação foi fundamental para levar um pouco de esperança para essas pessoas”, comenta a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

O São João Caruaru Solidário contou com o apoio de artistas nacionais que já passaram pela festa. O reforço na divulgação veio pelas redes sociais e lives promovidas. Durante o período da campanha, foi arrecadado cerca de R$ 5 mil através do aplicativo PicPay. “Outras doações chegaram por pessoas que deixaram diretamente nos pontos de coleta e de instituições e grandes empresas, como o movimento Transforma Brasil, Schin, Atacadão, Uninassau, Fundo do Banco do Brasil e Instituto JCPM”, pontua a coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães.

Doações
A Campanha Rede de Solidariedade continua. Para quem pretende contribuir, as doações podem ser deixadas em dois pontos de arrecadação: Prefeitura de Caruaru, na Praça Teotônio Vilela, s/nº, Bairro Nossa Senhora das Dores; e no Lions Internacional, localizado na Rua Suíça, n⁰ 100, Bairro Universitário.

Quem preferir também pode realizar depósito, de qualquer valor, na conta do Lions Caruaru, um dos apoiadores da ação: Banco do Brasil, Agência n⁰ 1421-4, Conta Corrente n⁰ 16355-4, CNPJ 10022291/0001-72.

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.