A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, permanece realizando as reuniões com os membros do Conselho de Segurança Cidadã (CONSEC). Com o objetivo de escuta e acolhimento das demandas inerentes à Segurança Pública de responsabilidade Municipal, a Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária iniciou, no mês de junho, as reuniões por videoconferência.
O novo formato dos encontros não interferiu nas ações. “Vimos a necessidade de retomarmos as reuniões com os CONSECs, e esse novo formato foi a melhor opção. Todos se esforçam para se adaptar a essa nova realidade, e juntos trabalhamos com as ferramentas digitais. De fato, as reuniões têm sido eficazes, diante dos resultados esperados”, detalhou o Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Ordem Pública, Gimyson Coutinho.
As reuniões online visam preservar a saúde dos membros e dos funcionários da Prefeitura neste momento de pandemia. “Diante de momentos de dificuldades como estes, que vivemos durante esse período de pandemia, temos que nos reinventar e nos adaptar às novas formatações para o melhor andamento e continuidade dos trabalhos. Essa preocupação com a população é uma marca registrada da gestão da nossa Prefeita Raquel Lyra, e o CONSEC não poderia ficar de fora desta nova realidade”, destacou a Secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.
CONSEC – Com o objetivo de incentivar a participação popular dentro do próprio espaço de convivência da comunidade, o CONSEC visa desenvolver a responsabilidade cidadã, em locais de maior vulnerabilidade. O Conselho também estimular o fórum de debates, diálogos e discussão, entre o executivo municipal, órgãos convidados, conselheiros do CONSEC e comunidade, sempre possibilitando a exposição de demandas referentes às questões relativas à Ordem Pública e à segurança cidadã.