• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
sábado, 2 de maio de 2026
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Unidades de saúde de Caruaru recebem peças de artesãos participantes da Lei Aldir Blanc

Por Blog do Vanguarda
14 de julho de 2021
Unidades de saúde de Caruaru recebem peças de artesãos participantes da Lei Aldir Blanc
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

Foto: Janaína Pepeu

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), entregou, na manhã desta terça-feira (13), peças de barro, oriundas da Lei Aldir Blanc, para unidades de saúde do município que estão no trabalho de combate à Covid-19.

As obras são uma contrapartida dos artistas caruaruenses que receberam o auxílio emergencial. “Essa foi uma maneira que nós encontramos de homenagear os profissionais e as equipes de saúde que realizam esse trabalho durante a pandemia. Nós vivemos um momento de muita dificuldade, perdemos pessoas queridas. Segue aqui o nosso reconhecimento”, declarou o presidente da FCC, Rubens Júnior.

Estiveram, na ocasião, o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza; representantes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); do Hospital Mestre Vitalino (HMV) e de hospitais particulares.

“Eu quero agradecer essa sensibilidade, pela gentileza, por essa atitude que nos trouxe tanta alegria. A Fundação de Cultura é uma parceira, abriga o primeiro e maior Centro de Vacinação do nosso município, e agora levaremos essas peças de artesãos que tanto representam nossa cultura”, destacou o secretário de Saúde.

A Prefeitura de Caruaru tem trabalhado para minimizar os impactos da pandemia no setor artístico do município. A partir da Lei Aldir Blanc, mais de R$ 2 milhões foram destinados aos artistas caruaruenses, atendendo cerca de 500 beneficiados. Os artistas caruaruenses estão realizam as contrapartidas previstas no edital da lei, com oficinas, palestras, apresentações musicais e ações de diversas linguagens artísticas como forma de prestação de contas e também de apresentar os trabalhos desenvolvidos.

Facebook

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.