Quando Neymar começou a carreira, logo foi intitulado como um novo fenômeno. Além do incontestável talento no gramado, o então jogador do Santos mostrava a preocupação com a questão da imagem. Daí foi um pulo para o atleta se transformar em astro midiático. Porém, com tanta expectativa, algo se perdeu pelo caminho.
Neymar, apesar do sucesso dentro das quatro linhas e de transferências milionárias, passa a impressão que a sua carreira de atleta é resumida a momentos, e que, aos poucos, vai ficando limitado ao seu pai, e ao seu ego interior.
A ausência de sucesso na Seleção Brasileira é um caso muito claro de falha do empreendimento “Neymar”. Primeiro, por não conquistar grandes títulos com a camisa da amarelinha, e, segundo, pelo fato de algumas atitudes extra-campo atrapalharem a imagem do jogador.
Recuperar a imagem não é um caminho tão árduo assim. Alguém precisa mostrar o caminho para o craque. As vésperas de uma Copa América, que será disputada no Brasil, Neymar precisa mostrar reação no jogo da vida real e trilhar o caminho de tantos camisas 10, que, com talento, títulos e bom caráter escreveram seus nomes na história do futebol brasileiro.