• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Imax Diagnóstico promove ação de saúde em apoio ao Outubro Rosa

Por Léa Renata
1 de outubro de 2019
Imax Diagnóstico promove ação de saúde em apoio ao Outubro Rosa
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

Com o objetivo de alertar as mulheres sobre as melhores formas de prevenir o câncer de mama, a Imax Diagnóstico vai realizar, no dia 06 de outubro, das 8h às 12h, uma série de atividades sobre o tema. Haverá um bate-papo com uma equipe multidisciplinar da área de saúde com orientações para prevenir a doença, além de atividades físicas e serviços como aferição de pressão, teste de glicose e ações ligadas à autoestima da mulher.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres brasileiras. Para 2019, foram estimados cerca de 60 mil novos casos. A vendedora ambulante Ana Maria Barbosa, de 47 anos, entrou nessa estatística. No início deste ano, ela descobriu a doença e está fazendo quimioterapia. “A notícia abala a gente, mas tenho tido muito apoio e fé de que vou vencer essa batalha”, acredita.

Alguns fatores de risco podem, somados, contribuir para que a mulher possa ter a doença, a exemplo da hereditariedade e hábitos de vida (obesidade, sedentarismo, consumo de álcool), além de históricos reprodutivos e hormonais. “Infelizmente, a Medicina ainda não descobriu a causa do câncer de mama, mas estudos mostram que esses fatores de risco podem contribuir para o surgimento da doença”, explica Dra. Fabíola Morotó.

A mamografia é o exame indicado para detectar o câncer de mama em estágio precoce. Para as pacientes que não podem pagar pelo exame ou que não têm planos de saúde, uma Lei Federal garante a realização do exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para todas as mulheres a partir dos 40 anos, anualmente. Em Caruaru, a Imax Diagnóstico conta com o serviço de mamografia. O mamógrafo, 100% digital, proporciona um diagnóstico mais sensível das lesões mamárias, oferecendo maiores detalhes na sua visualização. Outras vantagens são menor exposição à radiação, maior agilidade na realização do exame e armazenamento de imagens digitais.

Quem realiza o procedimento é um técnico especializado em fazer radiografias das mamas. O médico radiologista faz a leitura dessas imagens para verificar a existência de alguma alteração. “O exame realizado adequadamente e também interpretado por um profissional habilitado será muito importante para a detecção de pequenas alterações. A mamografia é o melhor exame para descobrir o câncer de mama em fases iniciais. Até os dias de hoje, não pode ser substituído por nenhum outro exame”, afirma a médica radiologista, especialista nesse tipo de exame, Juliana Cavalcanti.

Serviço:
Av. Agamenon Magalhães, 1233 (em frente ao prédio da Imax Diagnóstico)
8h às 12h
Dia 06 de outubro

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

x