A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), realizou ontem (8), uma palestra no Tiro de Guerra com jovens que estão prestando o Serviço Militar Inicial Obrigatório. O enfoque foi abordar temas relacionados à violência contra a mulher, já que o Serviço Militar tem como um dos seus principais objetivos, a formação de cidadãos.
Estiveram presentes na ocasião a secretária Juliana Gouveia; a gerente geral da SPM, Luana Marabuco; a coordenadora da Patrulha Municipal Maria da Penha, Vilma da Silva; e a advogada da SPM, Ianne Galvão. “Foi um momento de formação com os recrutas que fazem parte do tiro de guerra, tivemos mais de 120 jovens discutindo sobre a violência contra as mulheres e também conhecendo a garantia de direito das mulheres. É a primeira vez que a SPM vai ao Tiro de Guerra, o que denota a ampliação do enfrentamento à violência contra a mulher”, destaca a secretária Juliana.
Políticas de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
A Prefeitura de Caruaru, através da SPM, desenvolve durante todo o ano projetos e ações de enfrentamento à violência contra mulher. O tema é discutido em escolas, igrejas, com profissionais da saúde e também do poder judiciário. É possível solicitar as formações na secretaria, localizada na Rua Padre Rolim, número 40, no Bairro Maurício de Nassau; ou através do telefone: (81) 3724-8600.
Há ainda a Patrulha Municipal Maria da Penha, que trabalha de forma integrada e acompanha as visitas regulares às usuárias atendidas pela Secretaria de Políticas para Mulheres. O telefone para contato é: (81) 9 8384-3226.