• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
quarta-feira, 9 de julho de 2025
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

AMTTC celebra Semana Nacional do Trânsito com número histórico de confecção de sinalização vertical

Por Blog do Vanguarda
19 de setembro de 2024
AMTTC celebra Semana Nacional do Trânsito com número histórico de confecção de sinalização vertical
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC), alcançou uma marca histórica no quesito sinalização de trânsito vertical. São quase 2.000 placas de trânsito confeccionadas, reimplantadas e implantadas na cidade.

A sinalização de trânsito vertical é composta por placas divididas em várias categorias, aplicadas ao longo das vias públicas do município, com o objetivo de orientar, advertir ou regulamentar o comportamento de condutores e pedestres.

Entre as placas confeccionadas pela própria AMTTC estão as sinalizações de regulamentação, como, por exemplo, as placas de “Pare” e “Proibido Estacionar”. As placas de advertência alertam sobre potenciais perigos, como as de “Curva à Direita”. Já as de indicação fornecem informações úteis aos condutores, como, por exemplo, localização.

Essas placas são padronizadas para garantir uniformidade e compreensão em todo o território nacional, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, facilitando a fluidez e a segurança no trânsito. É fundamental que todos compreendam a importância das placas de regulamentação, advertência e indicação. Elas não estão nas vias por acaso, mas são resultado de estudos técnicos que visam preservar a integridade e a fluidez no trânsito.

“Nosso trabalho, como órgão de trânsito em Caruaru, é garantir que essa sinalização seja clara, visível e adequada às condições de cada via, para que os condutores trafeguem com segurança. Porém, cabe a cada cidadão fazer a sua parte, observando e respeitando o que está indicado nas sinalizações. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro para todos”, destacou Edson Nóbrega, presidente da AMTTC.

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.