A CDL Caruaru participa, a partir das 9h desta sexta-feira (15/08), de uma Audiência Pública na Câmara Municipal para a discussão de políticas para o comércio local. A propositura, do vereador Anderson Correia (PP), surgiu após reunião do parlamentar com a diretoria da CDL Caruaru.
A discussão visa debater questões estruturais, sociais e econômicas que afetam o centro da cidade, a fim de buscar soluções. Segundo o vereador, o objetivo é envolver autoridades, instituições públicas e privadas, além da sociedade civil, na construção de políticas públicas voltadas para a melhoria do setor.
Durante a Audiência Pública serão reunidas ideias de cidadãos e entidades que possam contribuir para o levantamento de políticas voltadas para o comércio local. “Nossas preocupações são relacionadas à mobilidade urbana, trânsito/zona azul, infraestrutura, limpeza, segurança e meio ambiente do comércio de Caruaru”, detalha o presidente da CDL Caruaru, Rossini Batista.
O presidente da CDL Caruaru acrescenta ainda outras questões, como: “criação de vagas de estacionamento e paradas regulares para embarque e desembarque, tanto para transporte público (a exemplo de aplicativos) quanto para particulares; reversão de áreas destinadas aos ambulantes; bem como estacionamentos, pois essas áreas não estão cumprindo a destinação que lhes foi dada”.
O vereador Anderson Correia esteve, no último mês, na CDL Caruaru, sendo recepcionado pelo presidente da CDL, Rossini Batista, e pelo 3° vice-presidente, Almir Bezerra. “A propositura da audiência pública surgiu a partir do.encontro, durante o qual eu tive a oportunidade de ouvir atentamente as demandas apresentadas pelos representantes do setor”, destacou o vereador.
CDL Caruaru – Instituição associativa de caráter civil, que congrega vários e representativos segmentos do comércio lojista, atuando nos termos das normas estatutárias em vigor, tendo ao longo da sua existência prestado relevantes serviços aos empresários lojistas e contribuído com o desenvolvimento da cidade de Caruaru e do Estado de Pernambuco. Como instituição que representa a classe empresarial local, possui centenas de filiados com os quais mantém uma relação de cunho associativista da mais profícua, até mesmo porque é a entidade mantenedora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mais informações sobre os serviços prestados à população podem ser obtidas pelo número de telefone (81) 3101-2900.