
Na cidade em que o período junino se tornou uma das melhores festas do país durante mais de 30 dias, não é de se surpreender o que aconteceu com este Carnaval em Caruaru: mesmo antes dos dias oficiais de folia, as ruas já estão pegando fogo, e o último final de semana foi a prova disso. Por todos os lados, em diferentes estilos de bloco, com faixas etárias e pólos que reuniam as mais distintas tribos, a Capital do Forró bombou e não deixou nada a desejar em relação às festas de outras cidades pernambucanas.
====
Desde a sexta-feira, na Festa Abre-Alas, passando pelo Meu Carnaval e Bloco do Gonzagão, além do tradicional bloco da Confraria da Sucata e do mais recente (porém bem-sucedido) Eu Vou no Seu Café, os festejos não deixavam ninguém parado. Para os baixinhos, o bloco Sucatinha e o Bloquinho Mamãe eu Quero tiveram orquestra de frevo, brincadeiras, pintura de rosto, oficina de máscaras, brinquedos, e outros atrativos que mostram a folia como uma festa para toda a família.

===
Em sintonia com o discurso mais consciente que tomou conta do mundo, a Secretaria de Política para Mulheres colocou nas ruas a campanha “Não é Não!”, com material informativo para prevenir abusos sexuais que possam acontecer neste período. Já o Polo da Inclusão, voltado para pessoas com deficiência e seus familiares, prestou homenagem ao jornalista Alexandre Farias, que emocionou a todos com seu histórico de superação.
===
No fim das contas, o que ficou claro é que, afinal, as pessoas e órgãos estão começando a entender que o Carnaval é uma festa para todos – pior para aqueles que não entendem, como aconteceu com uma famosa pizzaria de Caruaru que se envolveu num caso de homofobia que dominou as redes sociais no último domingo. No mais, a folia continua e abaixo trazemos vários registros de quem festejou muito neste final de semana!








