O Delivery Sulanca Caruaru, estratégia desenvolvida pela Prefeitura de Caruaru para movimentar a economia da cidade durante o período de pandemia, vem mostrando a sua força a cada segunda-feira. Na última edição, a versão “digital” da tradicional Feira da Sulanca reuniu um número ainda maior de fornecedores e clientes, sempre respeitando todos os protocolos de saúde. No total, foram 1273 veículos cadastrados no delivery.
O novo modelo de venda é feito diretamente entre o cliente e o fornecedor. Com a ajuda do site http://deliverysulanca.caruaru.pe.gov.br/, é realizado o agendamento da entrega, que acontece sempre nas segundas-feiras, das 5h às 17h, no estacionamento do Polo Caruaru, às margens da BR 104. “O formato já nos mostra que deu certo. Por conta da pandemia da Covid-19, os feirantes não puderam manter as vendas no Parque 18 de Maio e a opção que encontramos foi intermediar essa entrega. Assim a economia consegue girar e o controle de pessoas é feito pela prefeitura”, explica o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias.
Em cinco semanas do Delivery Sulanca Caruaru, o número de entregas, assim como o valor movimentado, já é quatro vezes maior, se comparado a primeira semana. Na última segunda-feira, foram mais de R$ 12 milhões injetados na economia a partir das vendas realizadas neste novo modelo de negócios.