• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Em Caruaru, milhares de pessoas celebram a Independência do Brasil

Por Léa Renata
9 de setembro de 2019
Em Caruaru, milhares de pessoas celebram a Independência do Brasil
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

Mais de 35 mil pessoas lotaram as ruas do centro de Caruaru para comemorar a Independência do Brasil, no sábado, dia 7 de setembro. Os caruaruenses saíram de casa para assistirem ao desfile cívico em um novo local e infraestrutura, organizado pela prefeitura. Pela primeira vez a concentração foi na Praça da Criança e percorreu as ruas Cleto Campelo, Avenida Manoel de Freitas e Frei Caneca.

“Estou encantada com a organização do desfile. Aqui tem mais conforto, mais segurança e dá para apreciar melhor. A Prefeitura de Caruaru está de parabéns, tanto pela escolha do local, como também pelo geral”, afirmou a professora Carla Silva. Já a estudante Luana Sales, 14 anos, elogiou a estrutura para os desfilantes. “Este ano contamos com mais espaço e, consequentemente, mais comodidade. Creio que as pessoas que assistiram também têm a mesma impressão. Os organizadores estão de parabéns”, comemorou.

A prefeita Raquel Lyra acompanhou o desfile cívico. “O desfile de 7 de Setembro traz para avenida um sentimento de patriotismo, de civilidade e de busca de superação de novos desafios. Aqui em Caruaru, nós colocamos as forças operativas de segurança pública, a guarda municipal desfilando pela primeira vez, com efetivo redobrado e as nossas escolas, que mostraram todo o trabalho vivenciado no dia a dia. O nosso sentimento é de orgulho e de cidadania”, assegurou.

A programação teve início às 8h, quando a prefeita Raquel Lyra, acompanhada de autoridades locais, realizou o hasteamento das bandeiras, em frente ao Grande Hotel. Em seguida, mais de sete mil desfilantes saíram da Praça da Criança pelas ruas Cleto Campelo, Avenida Manoel de Freitas e Frei Caneca para celebrar a Independência do Brasil.

Participaram das solenidades do desfile cívico de 7 de Setembro, além da prefeita Raquel Lyra; o ex-governador João Lyra Neto; o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro; secretários municipais; vereadores e autoridades.

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

x