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Empresas do Polo de Confecções apostam em consultorias para planejar coleções

Por Redação
2 de julho de 2019
Empresas do Polo de Confecções apostam em consultorias para planejar coleções
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Quando os empresários Ricardo Moraes e Diego Viana, da marca John  Cunningham, inauguraram a primeira loja de roupa masculina com fabricação própria, em Santa Cruz do Capibaribe,  seis anos atrás, não imaginavam os desafios que estariam pela frente. Perderam tempo, produção e dinheiro até identificar que uma consultoria para orientar no planejamento do negócio seria fundamental.

Desde o início deste ano, eles contam com o suporte do Núcleo de Consultorias do Senai de Santa Cruz do Capibaribe que ajudou, especialmente, a planejar o negócio, antecipar a produção e evitar o estoque. “A gente produzia em larga escala e a mercadoria acabava sobrando. Agora lançamos novidades a cada 15 dias, mas seguindo à risca um cronograma. Temos conseguido  dar saída nos produtos e evitamos o saldo de coleção”, afirmou Ricardo.

Bruna França, da AB&C moda infantil, compartilha experiência semelhante. Com seis lojas de fábrica e um mix que vai do baby até a moda infantil, tanto no masculino como no feminino,  há dois anos  sentiu a necessidade de um olhar externo para orientar e ajudar no crescimento da marca. “Temos 20 anos de empresa e batemos no topo.

Para avançar mais, precisávamos de novos recursos, novas experiências, novos profissionais. Então, o acompanhamento do Senai Santa Cruz do Capibaribe tem trazido resultados positivos. Conseguimos crescer ainda mais, principalmente na parte estratégica do produto”, revelou a empresária.

O acompanhamento do Senai ocorre uma vez por semana, nas próprias empresas. Os resultados mais expressivos, segundo os consultores, têm sido a maturidade que as empresas têm adquirido em relação a compreender melhor o seu ritmo de lançamento, a partir da consciência de qual a demanda real do mercado, além da construção de uma identidade/competitividade através do produto.

“Quando a consultoria identifica que um produto é o carro-chefe da marca, ela orienta não  apenas a renovação desse item, mas também indica quais serão os próximos passos a partir dele”, explicou a diretora do Senai Santa Cruz do Capibaribe, Cristina Barbosa.

Os empresários Bruna e Ricardo sabem bem como se antecipar é importante e estão cada vez mais focados no planejamento das coleções. A meta é trabalhar uma estação à frente. “Já estamos desenvolvendo a coleção que será lançada em dezembro. Isso trará um diferencial competitivo à marca”, prevê Bruna.

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