A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) promoveu, ontem (16), o 1º Encontro de Gestores da instituição em 2020. Realizado de forma virtual, o evento teve a participação de dirigentes das unidades de internação, internação provisória e semiliberdade, bem como de integrantes da diretoria, de coordenações e de assessorias que atuam na sede da fundação, no Recife.
Na reunião, foram indicadas projeções para o período pós-pandemia em áreas como a administrativa, a de gestão de pessoas, a de orçamento e a da política de atendimento, abrangendo educação, profissionalização e saúde. Todas as medidas já adotadas estão em consonância com os decretos governamentais para conter a propagação do novo coronavírus. A retomada da rotina de trabalho e das visitas às unidades socioeducativas, por exemplo, também atenderá às diretrizes gerais do Estado e será definida em breve.
“Graças à união de todos, estamos atravessando este período difícil e superando uma série de desafios, mantendo o atendimento aos nossos adolescentes e buscando dar as garantias para que nossos servidores possam continuar fazendo seu trabalho, que é um serviço considerado essencial, com todos os cuidados sanitários sendo adotados”, disse a presidente da Funase, Nadja Alencar.