JANEIRO BRANCO: O ENTRETENIMENTO MELHORA VIDAS!
Como andam as suas metas?! Algumas já foram cumpridas e outras arrastadas com a barriga?! Quantas vezes você já se cobrou demais e não percebeu que isso estava fazendo mal a você mesmo. Se cobrar demais, tentar agradar aos outros, preocupações demais, falta de tempo para lazer, tudo isso debilita a sua saúde metal e talvez você ainda nem tenha percebido até ler esse texto.
Pensando na saúde mental, foi criada a campanha do Janeiro Branco no objetivo de conscientizar as pessoas a necessidade de cuidar da própria mente. Para isso, todos usam blusas brancas em apoio a causa e incentivam pessoas ao seu redor a terem direito a saúde mental. Afinal de contas, todos nós temos direito a saúde mental, seja com ajuda psicológica de um psiquiatra, psicólogo, terapeuta… Enfim, o importante é fazer valer esse direito e usar dele da forma adequada.
A vida pede equilíbrio em todas as áreas da vida, mas muitas pessoas apenas trabalham e não desfrutam de um lazer, com isso, a mente, que deveria ser a nossa principal fortaleza, se torna a nossa principal inimiga. Para rever essa situação, estar perto das pessoas que nos arrancam sorrisos não parte primordial disso, seja das pessoas que amamos, ou saindo para um encontro com os amigos, arrumando tempo para você mesmo.
Diante de um assunto tão pertinente, o entretimento, muitas vezes pode aliviar tensões e causar o devido relaxamento que sua mente precisa para se desviar de momentos que rodeiam a sua cabeça. Formas de entretenimento, hoje em dia, é o que não falta, seja por uma boa música que te leve para um outro mundo, seja um momento apenas seu com um filme, ou até mesmo vendo uns stories para alegrar aquele momento.
No mundo Pop, diversas letras de músicas refletem o estado psicológico abatido, fazendo com que diversas pessoas se identifiquem, a parte boa dessa história é que, muitas vezes, essas mesmas letras representam um conforto para quem quer se desconectar do mundo, justamente, por sentir esse mundo pesado demais.
Com tantas palavras, nada simplifica melhor do que o “equilíbrio”. O equilíbrio na hora de se preocupar com o que aconteceu, sobre o que ainda nem aconteceu a gente deixa para se preocupar depois. O equilíbrio sobre quanto tempo você passa trabalhando, estudando ou cuidando de todo mundo, menos de você mesmo. O equilíbrio em se divertir, aliviar tensões e relaxar da melhor forma para depois voltar para a sua rotina renovado. São nos detalhes que se pode fazer uma grande diferença.
Então vamos cuidar mais da nossa saúde mental. Aproveita e vem curtir o entretenimento da MUCHACHA no Instagram @ystephaneamorim, aproveita e se inscreve no Canal da MUCHACHA.