A moda das miçangas em todo canto
Seja no pescoço, nas orelhas ou até na calça, as miçangas agora estão em todos os lugares. Uma moda que ganhando espaço a cada dia, principalmente no verão, onde a diversidade de cores leves toma conta dos ambientes. Agora a Muchacha aqui te explica como essa moda começou e como ela ganhou essa proporção gigante que tem hoje.
O antigo estilo hipster, que era quase considerado um tabu, por serem utilizados por pessoas de baixo poder aquisitivo, hoje em dia, independente da sua classe social, todo mundo caiu na modinha das miçangas. Tudo virou estilo e até mesmo sinônimo de chiqueza quando estamos no mundo pop. Sejam elas coloridas ou apenas de uma cor, de letras ou com carinhas meigas, já pertencem ao coração dos jovens.
Como a nossa moda é aquele relacionamento ioioiô, que sempre vai e volta… As pulseiras de miçangas ganharam evidência aqui no Brasil quando os artistas latino-americanos do Rbd usaram frequentemente em sua turnê ao nosso país. Meninas e meninos de todas as idades que curtiam o grupo pop passaram a usar também para se sentir um “pouquito” como eles. Andar com o pulso cheio era sinônimo que você amava o Rbd.
Contudo, depois essa moda caiu por terra quando as pulseiras convencionais de prata ou banhadas a ouro voltaram para a moda. Após anos, as pulseiras vieram ganhando espaço novamente quando artistas jovens de tv começaram a usar novamente. Em pleno 2023, essa moda volta mais forte ainda com tudo real, não somente pela volta do Rbd, mas por diversos artistas do mundo do k-pop e da tv usarem frequentemente.
Agora, vocês estão pouco situados de como essa moda tem tudo para crescer ainda mais. Seguindo essa vibe, a Muchacha aqui é adepta assídua desse estilo tem três anos. Fazendo questão que o estilo Muchacha prevaleça nas letras para deixar a marquinha registrada, sem deixar faltar as cores rosa e vermelho que super me definem. O mais legal dessa moda, é que dá para você usar da forma que mais se sentir bem, usando as cores que você quiser e montando o seu próprio nome.
A inovação da vez foi uma coisa que ninguém esperava, já usei as miçangas no pulso como pulseiras, já usei miçangas no pescoço como colar, como suporte de celular, mas agora a MUCHACHA aqui decidiu fazer diferente… Sim, usei as miçangas no bolso da calça como o antigo suspensório ou correntes dos anos 2000. Uma versão atualizada que ninguém ainda tinha usado, apostando real no estilo MUCHACHA. A ideia veio após uma galera imaginar como seria o estilo MUCHACHA. E você? Como é o seu estilo? Conta para mim lá no Instagram @muchacha ou no Canal do Youtube. Um beijo no coração de vocês e tchau, tchau!