O futebol feminino há muito tempo já é uma realidade e, atualmente, é a segunda modalidade mais praticada por mulheres no Brasil. As vésperas de mais uma Copa do Mundo de Futebol Feminina, sempre existe o debate em relação a essa categoria. O objetivo principal é que a modalidade se torne sustentável.
Como no Brasil o preconceito ainda é muito grande, perdemos “terreno” contra países onde a prática e o profissionalismo do futebol feminino são sinais de sucesso. Por exemplo, na América do Norte, o futebol masculino é emergente e o futebol feminino superdesenvolvido. Na América do Sul, a situação é o oposto.
O futebol feminino no Brasil ainda é carente de apoio, incentivo e mídia. Temos como qualidade a variedade de meninas ótimas na modalidade e a vontade de fazer dar certo, mas como defeito é não termos incentivo e quase nenhum apoio algum para seguir em frente.
Como o mundo muda a cada dia, que a mentalidade das entidades que regem o esporte no Brasil possa apoiar, incentivar e valorizar cada vez mais nossas meninas que têm a bola no pé.