• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Prefeitura de Caruaru alerta para prazo de cadastro do BPC no CadÚnico

Caso o usuário tenha o benefício bloqueado é necessário que ele entre em contato com o setor de recursos do INSS para poder reativar o benefício novamente por meio de comprovação de carência

Por Redação
27 de junho de 2019
Prefeitura de Caruaru alerta para prazo de cadastro do BPC no CadÚnico
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, informa que idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), nascidos de primeiro de abril à 30 de junho, terão até o dia 28 deste mês (último dia útil) para entrarem no Cadastro Único do Governo. O cadastro deve ser realizado em qualquer CRAS, ou no posto de atendimento do CadÚnico (que fica no mesmo prédio do Bolsa Família), localizado na Rua Armando da Fonte, no Barro Maurício de Nassau. Caso o usuário tenha o benefício bloqueado é necessário que ele entre em contato com o setor de recursos do INSS para poder reativar o benefício novamente por meio de comprovação de carência.

Segundo a Coleta e Extração de Dados do CadÚnico (CECAD) é estimado que o Município de Caruaru possua 15 mil usuários do BPC no sistema, porém ainda faltam 2.191 se cadastrar, sendo 955 idosos e 1.236 pessoas com deficiência, que ainda não fizeram a devida inclusão no cadastro único, conforme dados do Estado e do INSS.

Desde o início de 2019 o BPC tem tido sua repercussão por lote, ou seja, o cidadão que nasceu entre janeiro, fevereiro e março teve até o dia 30 de março para inclusão ou atualização no benefício. Desse primeiro lote 526 usuários precisavam se atualizar até o dia 29 de março no CadÚnico e se cadastrar no BPC (44 pessoas até 31 de maio). Já as pessoas que nasceram em abril, maio e junho, que fazem parte agora do segundo lote, têm como data limite para se cadastrar até 28 de junho. Para os nascidos em julho, agosto e setembro (terceiro lote) a data é até 30 de setembro, e para quem nasceu em outubro, novembro e dezembro (quarto lote), o cadastro no BPC deve ser feito até 31 de dezembro.

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

x