A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Executiva do Parque 18 de Maio, realizou uma reunião, na sala de monitoramento do Palácio Jaime Nejaim, para definir os futuros passos das mudanças e requalificações no complexo de feiras. Foram tratados assuntos de melhorias como a pavimentação, iluminação e limpeza nos espaços que serão ocupados pelos feirantes, como também o censo para mapear o número de bancas e comerciantes, iniciando pelo setor da Brasilit.
Na ocasião estavam presentes o secretário executivo do Parque 18 de Maio, Manoel Júnior, o secretário de segurança pública, Cel. Patrício Filho, o secretário executivo de segurança pública, Cel. Donizete, o presidente da AMC, Cel. Edson Nóbrega, o secretário de serviços públicos, Vital Florêncio, o assessor especial Swami Lima.
A Feira de Caruaru é um dos maiores polos de comercialização de produtos populares do Brasil e está passando por mudanças significativas. A Prefeitura de Caruaru realizará, a partir de da quinta-feira (23), um censo para mapear a quantidade de bancos e feirantes no Parque 18 de Maio, local onde a feira é realizada. O levantamento visa atualizar os dados sobre a organização da feira e otimizar o uso do espaço.
O censo será conduzido visando identificar o número exato de comerciantes, a localização de cada banca e a regularidade das atividades. A medida busca melhorar a logística, promover a requalificação do ambiente e organizar melhor os fluxos de compradores e vendedores. Além disso, os dados obtidos poderão auxiliar em decisões sobre segurança, limpeza e outras necessidades estruturais do local.
“O censo será um instrumento para mapear com precisão o número de bancos, feirantes e a ocupação do espaço no Parque 18 de Maio. Esses dados são indispensáveis para podermos tomar decisões mais assertivas em relação à gestão, segurança e estrutura da feira”, afirmou o secretário executivo do Parque 18 de Maio, Manoel Júnior.