O programa “Adote uma criança especial” tem o objetivo de contribuir financeiramente com as crianças e adolescentes que dependem do tratamento e auxílio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
“Você vai ajudar, colaborar, a pessoa ter a garantia dos seus direitos, crescer saudável, estar no meio social, ter os seus atendimentos básicos normatizado em diversos segmentos”, explica a presidente da Apae Caruaru, Graça Mendes.
Mãe de Bruna Soraia, que é atendida pela Apae, Vera Marinho conta que a filha está com vários problemas de saúde. Ela precisa fazer uma cirurgia para corrigir o maxilar. Exames também identificaram outros problemas e os tratamentos são caros. “Seria de uma ajuda muito grande”, pontuou.
O programa também ajudaria Rian, filho de Grinauria Mendes, a ter momentos de lazer. A mãe dele não trabalha e tem apenas o benefício do menino para as despesas dele e da casa. “Todas as despesas para um salário mínimo, não dá para quem paga aluguel, água, energia, alimentação”, lamentou.
A pessoa que desejar apadrinhar uma criança ou adolescente da Apae deve ir à instituição, de forma presencial, mas é preciso marcar horário antes. Os números são (81) 3046.4576 e 9.9900.1254. Não há um valor fixo para contribuir.
Fonte: NE10