• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
sexta-feira, 1 de agosto de 2025
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Substituição do álcool 70%

Por Léa Renata
29 de abril de 2020
Dicas e curiosidades
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp
Diante dos custos e da escassez do álcool, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma lista de produtos que podem substituir o álcool 70% na desinfecção de objetos e superfícies. Entre os objetivos, um dos principais é procurar alternativas para o combate ao coronavírus utilizando produtos mais fáceis de encontrar e de valores mais acessíveis. Segundo a Anvisa, portanto, podem ser utilizados para desinfecção de objetos e superfícies:
1. Hipoclorito de sódio a 0,5%;
2. Alvejantes contendo hipoclorito (de sódio, de cálcio) a 2 – 3, 9%;
3. Iodopovidona (1%);
4. Peróxido de hidrogênio 0,5%;
5. Ácido peracético 0,5%
6. Quaternário de amônio como cloreto de benzalcônico 0,05%;
7. Compostos fenólicos;
8. Desinfetantes de uso geral com ação contra vírus.
Estas substâncias são encontradas nos alvejantes, na água sanitária, na água oxigenada, no multiúso, no desinfetante e no sabão.
Mas para a aplicação não utilizaremos vassouras, esfregões secos, nebulizadores ou frascos de spray com propelente. A eficácia  destes destes produtos depende da aplicação e do tempo de permanência.
O sabão, a água sanitária e o alvejante, por exemplo, levam de cinco a dez minutos de contato para inativar os microorganismos. Portanto, passe o produto com um pano bem úmido e em seguida não é necessário secar.
Lembre-se de quando manusear os produtos de limpeza, usar luvas para evitar processos alérgicos – guarde-as em locais bem fechados e altos para evitar acidentes com as crianças.
Uma outra dica importante é verificar a embalagem do produto. Se a embalagem é opaca, significa que este produto não pode ficar muito tempo exposto a luz para não perder seus efeitos. Outra dica é não misturar diferentes produtos de limpeza.
Lembre-se de que esses produtos podem deixar manchas em alguns materiais.
Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.