Em ritmo de São João e no clima da Copa do Mundo Feminina, a Seleçao Brasileira foi eliminada pela França. Resultado que, apesar de adverso, expõe, além de uma ascensão do esporte no mundo, mostra a grandeza de nossas atletas apesar do adeus ao torneio.
A Seleção Brasileira Feminina de Futebol, de tantas campanhas histórias em Jogos Olímpicos e Copas do Mundo, sete vezes campeã da Copa América, é um verdadeiro milagre. Atletas que surgem em um esporte inexistente, que enfrentam todo tipo de dificuldades, tanto em relação a apoio, quanto ao olhar obscuro dos patrocinadores.
O tão sonhado título não veio, mas o sonho de levantar uma taça do Mundial seguirá vivo com a Seleção Feminina. Nossas Martas, Formigas e Cristianes espalhadas pelo Brasil não terão tempo para lamentações: é preciso reunir os pedaços e seguir lutando pelo futebol feminino.
Milhões de meninas assistiram o Brasil em campo e agora irão vislumbrar o mesmo futuro para si. Alguns desses sonhos já são realidade e outros foram deslumbrados durante esse Mundial. Nos campinhos de terra batida, nas escolinhas, nos clubes… As meninas estarão lá, visualizando o dia em que sentirão toda a glória que o futebol pode trazer. É também por elas que jogamos. Viva as meninas do Brasil.