O Brasileirão da Série A 2019, em relação ao público, terminou com números positivos, se comparado ao anos anteriores. Nas 380 partidas realizadas, no total 8.067.663 ingressos foram vendidos. Nenhuma equipe na competição levou tantos torcedores aos estádios quanto o Flamengo. Ao todo foram 1.045.477 ingressos vendidos com o mando do time carioca.
Se levar em conta os menores de 12 anos e maiores de 65 anos com acesso gratuito, o público brasileiro realmente está cada dia mais presente no templos do nosso futebol. Todos ocupam o mesmo espaço, gritando, incentivando aos seus times e, claro, desembolsando sua contribuição financeira, seja na bilheteria, no consumo de alimentos, bebidas e nos produtos oficiais dos clubes.
O registro de público em 2019 é quase o dobro do registrado desde a implantação do sistema de pontos corridos. Se este ano a média foi de 21,230 pagantes, em 2003 o Brasileirão teve 10.468 pessoas em média por partida nos estádios. A pior marca veio no ano seguinte, com 7.556.
Sucesso de público e de mídia, o principal esporte dos brasileiros, apesar de muitos problemas extra campo, respira aliviado, se mantém vivo no coração dos brasileiros e ainda somos a pátria de chuteiras, o país do futebol. Viva a alegria do povo!