A AETPC lançou, na última segunda-feira (9), a campanha “Colabore com o trânsito e o transporte de Caruaru. Não estacione em pontos de ônibus”. A ação tem como objetivo conscientizar condutores de veículos a não realizarem paradas ou estacionarem nos locais destinados aos pontos de ônibus, problema que tem sido recorrente e que causa danos a mobilidade urbana.
Estacionar onde houver sinalização horizontal delimitadora de ponto de embarque ou desembarque de passageiros de transporte coletivo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração média e multa de R$ 130,16.
Quem presenciar esse tipo de infração pode denunciar através do número 118 ou 3701-1173 a Ouvidoria Geral de Caruaru da Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transporte (Destra).
Para o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique, para que o embarque e desembarque dos passageiros seja feito de forma segura e sem transtornos é preciso que a população e o poder público priorizem o transporte coletivo no que diz respeito a infraestrutura e mobilidade para que o serviço seja prestado com qualidade