A contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 já começou. Os preparativos para o evento estão a todo vapor para executar o cronograma previsto.
De 24 de julho a 9 de agosto do próximo ano, o Japão vai receber pessoas de todo o mundo para sua primeira Olimpíada de Verão desde 1964. Ao longo de 17 dias, milhares de atletas vão disputar uma quantidade recorde de 339 competições de 33 modalidades.
Já as obras têm avançado rapidamente na Vila Olímpica dos atletas e nos 42 locais de competição. Assim que sejam concluídos, os locais sediarão eventos de teste para verificar a existência de quaisquer problemas que possam afetar as competições ou a orientação aos espectadores.
Os organizadores dos Jogos Olímpicos e outros órgãos concernentes planejam testar medidas contra o calor e formas de reduzir possíveis congestionamentos de trânsito na capital japonesa.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) terá um investimento de R$ 153 milhões na preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. O COB espera contar em Tóquio com uma delegação de 250 atletas, que junto com as respectivas comissões técnicas, estarão espalhados por 8 bases de apoio, todas situadas próximas aos locais de competição.